1 min de leitura

Segunda Feira, 03 De Fevereiro

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. (Salmo 5:3)

Dirija-Se A Deus


Quando são feitas alusões acerca da oração, frequentemente notamos sorrisos irônicos, alguns mais ou menos notáveis. Porém, muitas são as pessoas que, diante de sua incapacidade para resolver um problema, não duvidam em “experimentar” a oração como último recurso.

Para o cristão, a oração não é algo místico, vago ou confuso; também não é uma espécie de superstição. De fato, não é o último recurso, e sim a primeira necessidade. É uma verdadeira comunicação que ele pode estabelecer com Deus, com o mesmo tipo de confiança e dependência que uma criança tem com seu pai. 

Após ter aceitado a salvação que Deus oferece a todo homem mediante Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, podemos conhecer a Deus como um Pai cheio de bondade. Deus, por causa do Seu amor, quis se aproximar de Suas criaturas e entrar num relacionamento com elas. Assim, por meio da oração, o crente pode apresentar-se diante de Deus em todos os momentos. Nenhum de seus problemas é demasiadamente pequeno ou grande para Deus, nenhuma de suas dificuldades O deixa indiferente. 

Você desconhece o privilégio de poder ter tais comunicações com o grande Deus do céu e da terra? Diga-Lhe que deseja conhecê-Lo. Fale com Ele com suas próprias palavras e tenha a certeza que Ele está atento à oração sincera. Abra-Lhe seu coração e Ele lhe responderá. Não se trata de uma probabilidade e sim de algo seguro. Ele “quer que todos os homens sejam salvos, e venham ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:4). Deus não rejeita ninguém.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira