1 min de leitura

Quinta Feira, 31 De Dezembro

Não erreis:... nem os adúlteros... nem ladrões... nem os bêbados... herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus. (1 Coríntios 6:10-11)

O Balanço De Uma Vida


‘Diante da morte, com o corpo debilitado, a saúde deteriorada devido a minha vida desenfreada, a alma condenada à perdição eterna (porque Deus disse: nem os bêbados... herdarão o reino de Deus), deixo estes legados:

- Para a sociedade, a influência mais nefasta devido ao mau exemplo de um homem que fez tudo para satisfazer seus apetites desordenados.
  - Para meus pais, irmãos e irmãs, o pensamento doloroso de que aquele a quem tanto amaram perdeu tanto seu corpo quanto sua alma. 
  - Para minha mulher, um coração quebrado; as marcas dos meus maus-tratos, a miséria e a vergonha.
  - Para meus filhos, um homem desonrado, um futuro lesionado e a recordação da vida desenfreada de seu pai.’ Autor anônimo do século XIX. 

Esse balanço parecerá o de algum de nossos leitores do século XXI? Talvez você tenha sido aprisionado pela engrenagem da droga, do álcool, da degradação sexual com todas as suas consequências, e pensa que tudo está perdido. Mas não, ainda não é demasiado tarde para se reconciliar com Deus. Porque, ainda que Deus aborreça o pecado e o condene, Ele ama ao pecador. Ele deu a prova disso enviando a Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, para morrer na cruz por nossos pecados; e ali, Ele pagou o castigo que você e eu merecíamos.

Confesse sua culpa a Ele; diga-lhe que confia unicamente em Sua graça. Não há pecados tão grandes que Deus não possa perdoar ao que crê no Senhor Jesus Cristo: “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira