1 min de leitura

Quarta Feira, 30 De Dezembro

Já achei a minha ovelha perdida... Já achei a dracma perdida... Meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. (Lucas 15:6,9,24)

Perdido E Achado (Leia Lucas 15)


Nas três parábolas de Lucas 15, devemos pesar a força dos termos que expressam esses dois estados: perdido e achado.

1. Uma ovelha tinha se perdido por ter se afastado do rebanho. Como toda ovelha, era incapaz de encontrar, por si mesma, o caminho de regresso. Alguém pode pensar que não era sua culpa, pois essa é sua natureza. Pode ser, mas o fato é que ela estava perdida e o pastor foi em busca dela até a encontrar. 

2. Uma moeda tinha sido perdida. Ela tinha valor, mas era inútil. Como é algo inerte, não sabia que estava perdida, mas uma mulher procurou-a até encontrá-la. 

3. Um filho rebelde passou fome depois de haver desperdiçado o dinheiro que havia recebido de seu pai. Ele foi parar num lugar impróprio, e por mais que se lamentasse e talvez maldissera aos que o haviam levado a cair em semelhante situação e logo haviam abandonado, teve que sofrer terrivelmente até que reconheceu seu pecado e regressou para seu pai.

O Senhor Jesus é o Pastor; a ovelha perdida e encontrada sou eu, quem sabe, você também. Todavia, aquela que ainda não foi encontrada segue perdida. Perdida por natureza: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho” (Isaías 53:6), inclusive, sem ter consciência disso, como a moeda. Mas o Senhor Jesus “veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10). Ele morreu na cruz para apagar nossos pecados. Agora, Deus, o Pai, espera com amor a todo aquele que reconhece que está perdido, que se arrepende e crê no Senhor Jesus. Ele o recebe com alegria, como se tornasse a encontrar a Seu filho.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira