1 min de leitura

Sábado, 26 De Dezembro

E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso, reina. (Apocalipse 19:6)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 97)


Este salmo descreve o estabelecimento do reino de Deus em poder — corresponde a Isaías 11:4-5 e a Apocalipse 19:6. Tudo o que se opuser ao domínio do Senhor será consumido (vv. 3-5), mas no coração dos fiéis haverá abundância de júbilo (v. 8). Então a glória do Senhor não será apenas algo falado, como no Salmo 96:3; ela será vista (v. 6), e os habitantes do mundo finalmente serão capazes de perceber a diferença entre o governo humano e a justiça estabelecida por Deus. Os anjos — também chamados de deuses no versículo 7 —, que por tanto tempo testemunharam a iniquidade na terra, por fim presenciarão o triunfo da justiça. Verão o Primogênito, Cristo, ser introduzido no mundo e O adorarão juntamente com os santos (Hebreus 1:6).

Os últimos três versículos são para todas as épocas, porque Deus sempre tem Seus olhos sobre os que O amam, e sobre os retos de coração. Sua graça os chama de santos e justos. Ele espera que os Seus odeiem o mal e se alegrem nEle (vv. 10, 12; Romanos 12:9; Filipenses 4:4). Ele mesmo preservará nossa alma e iluminará nossos caminhos (vv. 10-11).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira