1 min de leitura

Quarta Feira, 16 De Dezembro

Sabei que o vosso pecado vos há de achar. (Números 32:23)

Provas Que Vêm Do Fundo Do Mar


Num museu na Jamaica se pode observar a cabeça de um tubarão dessecada ao lado de um estranho conjunto de papéis velhos, testemunhas de uma surpreendente história. Em 1799, alguns marinheiros ingleses capturaram um grande tubarão no mar do Caribe. Em seu estômago foram encontrados alguns papéis bem atados. Eles vinham do navio “Nanci” e revelavam que o mesmo tinha participado de um contrabando. Os papéis foram entregues ao governo da Jamaica. Exatamente nessa mesma época, estava sendo realizado o julgamento da tripulação do “Nanci”, suspeita de ter cometido o delito de contrabando durante uma guerra entre a Inglaterra e a França, a qual tinha se estendido até o Caribe. A tripulação do “Nanci” havia lançado ao mar os papéis comprometedores e não existia outra prova. Podemos imaginar a consternação do capitão quando os papéis acusadores reapareceram de forma inesperada. Para esse capitão, a esperança de escapar da condenação se havia esfumado, pois ali estavam as provas. Nós também não podemos nos livrar de nossas faltas desse modo, e menos ainda diante de Deus. 

Na linguagem simbólica do livro do Apocalipse, Deus nos mostra que todas as nossas ações estão escritas nos “livros”, e que Ele julgará a todos os homens “segundo as suas obras” (Apocalipse 20:12). 

A todos? O Senhor Jesus nos oferece a oportunidade de escapar desse juízo e da condenação: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira