1 min de leitura

Terça Feira, 25 De Agosto

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia. (1 Coríntios 10:12)

“E A Desgarrada Tornarei A Trazer” (Ezequiel 34:16)


O apóstolo Pedro tinha servido fielmente a seu Mestre por alguns anos. Cheio de uma confiança cega em sua própria fidelidade, afirmou que estava disposto a ir com o Senhor Jesus não apenas para a prisão, mas também para a morte (Lucas 22:33). Quando o Senhor foi detido e levado para ser julgado na casa do sumo sacerdote, Pedro O seguiu à distância; depois se sentou junto ao fogo na companhia dos inimigos do Senhor Jesus. Ali, reconhecido por uma criada, chegou a dizer que não conhecia Aquele homem; e assim negou por três vezes seu Mestre e Senhor.

Mas o Senhor Jesus, que já tinha orado por Pedro, dirigiu-lhe Seu olhar de amor. Esse olhar destroçou o coração de Pedro, que saiu chorando. Eram lágrimas amargas, mas preciosas para Deus. Algumas horas depois o Senhor Jesus foi crucificado. Ele deu a Sua vida pelos Seus, Seu corpo sem vida foi colocado num túmulo e três dias depois ressuscitou. Ele apareceu a Pedro várias vezes, e esse abatido discípulo voltou a recobrar uma relação de confiança com o Senhor. Ele lhe confiou Seu rebanho (João 21:15-19). 

O erro de Pedro nos mostra que mesmo um crente que vive próximo do Senhor necessita dEle a cada instante, para ser guardado de dar um passo errado. Estejamos atentos para as advertências do Senhor e para o relacionamento que estabelecemos com uma ou outra pessoa, e mantenhamos sempre esse contato com o Senhor para não nos separarmos dEle.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira