2 min de leitura

Quarta Feira, 19 De Agosto

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! (Romanos 11:33)

Deus Ilimitado


A Bíblia compara o poder do diabo com o de um leão (1 Pedro 5:8), e sua astúcia com a da serpente (2 Coríntios 11:3). Esse poder e essa astúcia são bem verdadeiros, mas limitados e sempre permanecem debaixo do controle de Deus. Assim, no diálogo singular entre Deus e Satanás, o diabo, relatado no livro de Jó, Deus toma a iniciativa. É verdade que Deus deixou que Satanás causasse danos a esse homem “íntegro e reto” (Jó 1:1), mas Ele também lhe disse: “Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão” (Jó 1:12). Todos os filhos de Jó morreram e seus rebanhos foram destruídos. Como Satanás persistia em sua maldade, Deus lhe disse: “Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida” (Jó 2:6). De modo que Satanás não pode ir além do limite fixado por Deus.

Deus também coloca limites na ambição do homem e lhe diz algo semelhante: “Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se parará o orgulho das tuas ondas?” (Jó 38:11). O homem alcançou a lua, mas nunca poderá alcançar a morada de Deus. O homem pode aliviar a dor, mas não pode deter a degradação do corpo. E quando chega a morte, não lhe sobra nenhum outro remédio que não seja depor suas armas e reconhecer sua impotência para devolver a vida. Deus não tem limites quanto à expressão do Seu poder e do Seu amor. Ele deu o Seu Unigênito Filho amado para salvar o homem perdido.

“O bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém” (1 Timóteo 6:15-16).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira