1 min de leitura

Terça Feira, 18 De Agosto

No teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. (Isaías 26:8)

Lembra-Te


Na Segunda Guerra Mundial, um grupo da resistência francesa foi informado que estava livre, mas, quando viraram as costas para irem embora, foram fuzilados. Setenta anos depois, na cerimônia de comemoração, um jornalista lamentou a pouca frequência do evento, o que o fez chamar seu artigo de: “Eles morreram por você; lembra-te deles”. Desse modo, ele lembrava a cada cidadão seu dever de não esquecê-los.

Para o cristão também existe uma comemoração instituída pelo próprio Senhor, naquela última noite que esteve com Seus discípulos. “Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós, fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim” (1 Coríntios 11:23-25).

Por acaso Ele não é digno que nos recordemos do que fez por nós? Éramos pecadores, escravos de Satanás, sem recursos para libertar-nos. O Senhor Jesus veio para morrer e expiar na cruz nossos pecados, passando por terríveis sofrimentos para salvar-nos. Nós, que temos sido salvos mediante Seu sangue, poderíamos permanecer insensíveis a esse desejo expressado pelo nosso Salvador? Seu amor nos pede e, mediante esse ato tão simples, Lhe demonstramos que nós O amamos. É muito mais que um dever; é um privilégio. 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira