2 min de leitura

Segunda Feira, 17 De Agosto

[Jesus] lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. (Marcos 16:14)

A Ressurreição É O Centro Da Fé Cristã


O Novo Testamento nos fala umas 140 vezes acerca da ressurreição, principalmente da do Senhor Jesus e em seguida da que diz respeito aos seres humanos. Pouco depois da ascensão do Senhor Jesus ao céu, os apóstolos proclamaram esse fato extraordinário. Testificaram que tinham visto ao Senhor Jesus ressuscitado e apoiaram seu testemunho pessoal nas centenas de pessoas que ainda estavam vivas naquele tempo. Nenhum juiz podia acusar essas declarações múltiplas de representarem um complô das massas, pois todos esses testemunhos eram coerentes.

A ressurreição de Cristo é o pilar central da fé cristã. E a ressurreição dos mortos está certificada pela de Cristo (1 Coríntios 15:13). Essa convicção sustenta o crente nos momentos mais difíceis da sua vida, quando passa pela enfermidade ou por uma disputa; ela enche de esperança o coração daquele que tem que deixar a terra. A segurança da ressurreição estimula a fé; ela nos faz compreender e agir antecipando a realidade das coisas celestiais (1 Pedro 1:3-5). 

Se não cremos na ressurreição, nos privamos de um futuro de felicidade e esperança, e avançamos em direção ao juízo de Deus sem estarmos preparados. Por que temos certeza que a ressurreição existe? Porque o Senhor Jesus Cristo voltou dentre os mortos e está vivo, e porque “todos serão vivificados em Cristo” (1 Coríntios 15:22). 

A partir de agora, todo aquele que crê no Senhor Jesus, “tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24). O Senhor Jesus também afirmou: “Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:40).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira