Domingo, 16 De Agosto
Digno é o Cordeiro [Jesus Cristo], que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. (Apocalipse 5:12)
O Cordeiro De Deus
A primeira vez que um cordeiro é mencionado na Bíblia é no capítulo 22 do Gênesis. Abraão e Isaque, seu filho, subiam a um monte na terra de Moriá para oferecer um sacrifício a Deus. No caminho, Isaque fez uma pergunta muito pertinente a seu pai: “Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho” (Gênesis 22:7-8). Um carneiro foi oferecido no lugar de Isaque, mas nem esse carneiro nem Isaque podiam satisfazer às exigências divinas. Eles eram apenas figura do Cordeiro que, mediante Seu sacrifício, glorificaria a Deus em todos os seus atributos. Pela fé Abraão, ensinado por Deus pode dizer com segurança: “No monte do SENHOR se proverá” (Gênesis 22:14). Os séculos passavam e o Cordeiro prometido foi anunciado como Aquele que devia sofrer. “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho... para remir os que estavam debaixo da lei” (Gálatas 4:4-5).
Ao ver a Jesus, João Batista disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29). No Gólgota, Jesus foi crucificado, morreu em uma cruz para livrar-nos da morte eterna.
O apóstolo Pedro disse: “Fostes resgatados da vossa vã maneira de viver... com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; e por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória” (1 Pedro 1:18-21).
Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!
Faça uma doação para o Ministério ChamadaExtraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.