1 min de leitura

Quinta Feira, 30 De Abril

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido. (Josué 1:8)

Sucesso Na Vida


Vivemos em uma sociedade onde, para a maioria das pessoas, o único interesse é obter sucesso na vida. Esforçam-se para estar à frente das outras pessoas; querem ser os melhores, mais ágeis, maiores, mais belos, mais saudáveis e mais respeitados; ganhar mais dinheiro, ter poder e estar no topo da sociedade. Muitas vezes estão dispostos a pagar um alto preço. Se os meios utilizados são corretos, isso nem é levado em consideração. Quem quer subir precisa utilizar os cotovelos para empurrar os outros para o lado. Numa frase bem simples: “o sucesso é de quem é mais competitivo”.

A Bíblia também fala sobre sucesso e vitória. Ela nos mostra exemplos de pessoas bem sucedidas. Davi foi um vencedor; seu filho Salomão também. Da mesma forma, o rei Ezequias foi bem sucedido “em todas as suas obras”. Daniel serviu ao rei Dario e teve sucesso. Outro exemplo é José. O escritor de Crônicas escreve: “E o SENHOR estava com José e foi homem próspero” (cf. 1 Samuel 18:5; 1 Crônicas 29:23; 2 Crônicas 32:30; Daniel 6:28; Gênesis 39:2).

Qual era a receita do sucesso desses homens? Quando lemos as histórias das suas vidas reconhecemos que eles viviam com Deus. Por isso o alvo de suas vidas não era o sucesso exterior. Eles não desejavam sucesso pessoal e nem o sucesso de outras pessoas. Não, eles faziam aquilo que Deus disse para Josué no versículo de hoje. Eles conduziam suas vidas segundo Deus e Sua Palavra. O restante Deus fazia.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira