1 min de leitura

Domingo, 26 De Abril

O meu amado é... o primeiro entre dez mil...Totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo. (Cantares 5:10,16)

Ele É Totalmente Desejável


Essas maravilhosas palavras foram ditas pela esposa em referência ao esposo, mas que por sua vez, podem ser devidamente aplicadas ao nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso Amado. As palavras “totalmente desejável” se traduzem de uma palavra do hebraico, machmad, que significa: “uma coisa desejável”. É usada em relação à esposa de Ezequiel (Ezequiel 24:16), aos filhos de Efraim (Oséias 9:16), ao santuário de Deus (Ezequiel 24:21), onde se traduz “desejo” para fazer referência aos bens materiais de grande apreço. Em todos os casos significa algo que é de supremo valor para quem o possui.

Quando dizemos do nosso Senhor: “ele é totalmente desejável”, estamos expressando aquilo que Ele é para nós. Para muitos, os companheiros, filhos, templos, bens materiais são preciosos. Porém, nosso Noivo, infinitamente atraente, é o único Objeto supremo e satisfatório que desejamos. Não há nenhum desejo puro no coração humano que não possa encontrar seu perfeito cumprimento em Cristo!

Por outro lado, há algo mais quanto à palavra machmad que é surpreendente: em todos os casos o objeto do grande desejo é removido! A esposa de Ezequiel morre, os filhos de Efraim são assassinados, o templo é destruído, e todas as coisas preciosas da vida são tiradas. Que aprendemos disso? Acaso não é que, visto que todos os outros objetos de nosso desejo passaram, Cristo deve ser o nosso principal Objeto de interesse? Só Ele será eternamente o que Ele é hoje, “totalmente desejável”.

Podemos dizer como o salmista: “Quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti” (Salmo 73:25). Quanto sabemos das Suas belezas?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira