1 min de leitura

Sábado, 25 De Abril

Ó Deus, tu és tremendo desde os teus santuários; o Deus de Israel é o que dá força e poder ao seu povo. (Salmo 68:35)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 68:24-35)


O final deste salmo nos apresenta outro aspecto do Reino do Messias a ser estabelecido. As “saídas” de Deus com Seu povo, que começaram na jornada do deserto (v. 7), terminam agora no santuário, figura do glorioso descanso (v. 24; 2 Samuel 6:17; 7:6). As tribos de Israel, finalmente juntas, entram no descanso. O versículo 27 menciona Judá reunido com Zebulom e Naftali, bem como o pequeno Benjamim. De fato, esta última tribo quase foi aniquilada por causa de sua iniquidade (Juízes 21). Aqui temos uma figura de todos os filhos de Israel que vieram da grande tribulação. Agora, Israel governa, porque Deus ordenou a força a Seu povo (v. 28). O mundo inteiro se submete: reis (v. 29), príncipes (v. 31), reinos (v. 32) — todos estão convidados a atribuir a Deus o poder e a majestade que observam em Israel. 

Viu-se, ó Deus, o teu cortejo” (v. 24). Isso nos remete à promessa de Apocalipse 1:7: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém”.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira