1 min de leitura

Terça Feira, 21 De Abril

Ele [Jesus] é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. (Atos 10:42-43)

Você Está Em Segurança?


Desde a juventude, para certo homem a eternidade era uma fábula, a existência de Deus um sonho e o inferno um produto da imaginação. Mas ele ficou doente e, no final de sua vida, via as coisas de outra maneira: ‘E se eu estiver equivocado? E se existe um Deus e eu terei que ir ao seu encontro?’. Então ele mandou chamar um crente, que lhe mostrou a condição do homem pecador e o juízo que o esperava se não aceitasse ao Senhor Jesus como Salvador. Um amigo do homem enfermo disse ao crente:

- É melhor você se calar. Por que perturbas com suas fantasias os últimos dias do meu amigo? 
  - Foi seu amigo quem me chamou, respondeu o crente. - E ele ainda pode ser salvo, mas tem que agir depressa.
  - Cale-se, gritou o amigo. Vivemos, morremos e depois da morte não há nada! 
  O crente olhou em seus olhos e lhe disse: 
  - Isso é o que você diz, mas estás seguro disso?

Surpreendido, o homem não soube o que responder e saiu do quarto. O enfermo não podia remover de sua mente essa pergunta sem resposta: ‘Você está seguro?’. Ele estava desesperado. Então o crente abriu sua Bíblia e leu: “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores” (1 Timóteo 1:15). O enfermo repetia para si mesmo: “Palavra fiel e digna... Cristo Jesus veio... para salvar os pecadores”. Deixou-se envolver por essa segurança, creu que o Senhor Jesus Cristo se ofereceu em sacrifício a Deus em seu lugar, para levar seus muitos pecados.

O moribundo aceitou ao Senhor Jesus e a paz de Deus entrou em seu coração. 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira