1 min de leitura

Segunda Feira, 20 De Abril

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? (Romanos 10:14)

Como Crerão?


Era o último dia do ano escolar. Me despedi dos meus alunos, aos quais tinha chegado a conhecer e amar durante todos esses meses que tínhamos trabalhado juntos. De repente, me dei conta que não tornaria a ver a maioria deles. Um pensamento terrível se apoderou de minha mente: Essa seria realmente a última vez, ou estarão no céu comigo? Lembrei-me do versículo da Epístola aos Romanos: “Como crerão...”? Deus acabara de enviar uma flecha à minha consciência. Fui capaz de mostrar-lhes, pelo menos por meio do meu comportamento, o que significa ser um cristão? 

Amigos crentes, que felicidade estarmos protegidos do juízo e seguros eternamente, porque nosso Salvador nos amou e se entregou a Si mesmo por nós. Mas quantas pessoas há ao nosso redor que não conhecem esse gozo? Não devemos deixar passar nenhuma oportunidade para falar do Senhor Jesus e anunciar a boa nova. Escutemos a voz de Deus que nos diz: “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos... que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo” (2 Timóteo 4:1-2). 

Peçamos a Deus, igualmente, que nos vivifique com a mesma atitude do apóstolo, o qual afirmava: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1 Coríntios 9:16). “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16). “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:20).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira