1 min de leitura

Sábado, 18 De Abril

Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Salmo 68:19)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 68:15-23)


Haverá um tempo em que o terrível orgulho dos homens (os montes elevados, v. 16) será aniquilado pelo poder divino. A grandeza desse poder não pode ser medida, porém foi demonstrada não apenas pelas vitórias de Israel sobre seus inimigos, mas principalmente pela vitória de Cristo sobre o pecado e Satanás (o valente que nos mantinha cativos) e sobre a morte, por Sua triunfante ressurreição (v. 18; Romanos 1:4). O Senhor Jesus é Aquele que “subiu acima de todos os céus”, e recebeu dons ou dádivas para os homens. Na citação de Efésios 4:8-10, Ele distribui tais dons. Em nossos dias, a Igreja os usa por meio do Espírito Santo para a edificação do Corpo de Cristo (Atos 2:33; 1 Coríntios 12:11). Que tudo em nós ecoe as palavras do versículo 19: “Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo: Deus é a nossa salvação”.

É Deus quem possui as saídas da morte e a derrota dos inimigos. Cientes disso, temos de buscar a solução nEle, nosso Deus libertador (v. 20).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira