1 min de leitura

Quinta Feira, 16 De Abril

Cristo... ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos... Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. (1 Coríntios 15:3-7)

A Ressurreição (5): Jesus Está Vivo


- Maria Madalena retornou ao túmulo. Estava sozinha e chorava. Alguém lhe perguntou por que chorava e a quem buscava. Maria, pensando que era o jardineiro, respondeu: “Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste”. O desconhecido respondeu com uma palavra: “Maria!” Então a dúvida desapareceu. Era o Senhor Jesus que estava ali diante dela, vivo! (João 20:11-18).

- O Senhor Jesus apareceu para as mulheres que haviam deixado o túmulo. Elas O adoraram (Mateus 28:9-10). 

- Apareceu a Pedro, que o havia negado (Lucas 24:34; 1 Coríntios 15:5).

- O Senhor Jesus foi ao encontro dos discípulos no caminho de Emaús (Lucas 24:13-31).

 - Ao cair da tarde, o Senhor veio e colocou-Se no meio dos apóstolos cheios de medo. Mostrou-lhes Suas feridas e permitiu que O tocassem. O Senhor Jesus comeu diante deles. Oito dias depois, o Senhor Jesus apareceu novamente aos apóstolos. Tomé estava entre eles. Sua incredulidade deu lugar à fé (Lucas 24:36-43; João 20:19-29).

- Em seguida, Ele apareceu a sete discípulos junto ao mar de Tiberíades (João 21:1-23). 

- Também apareceu a mais de quinhentos crentes de uma vez, e a Tiago (1 Coríntios 15:6-7).

- Além disso, apareceu a Seus onze apóstolos numa montanha na Galileia (Mateus 28:16).

- O Senhor Jesus apareceu pela última vez aos onze discípulos perto de Betânia, antes de subir para os céus (Lucas 24:50-52; Atos 1:4-9).

Durante quarenta dias, numerosos homens e mulheres, em diferentes lugares, foram testemunhas desta verdade extraordinária: O Senhor Jesus ressuscitou e está vivo!

Continua

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira