1 min de leitura

Terça Feira, 14 De Abril

E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol, e o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha... E, indo eles, seguraram o sepulcro com a guarda, selando a pedra. (Mateus 27:59-60,66)

A Ressurreição (3): O Sepultamento De Jesus Cristo


(Mateus 27; Marcos 15; Lucas 23; João 19)

O Senhor Jesus morreu numa sexta-feira, depois das três da tarde, que era o dia da preparação da Páscoa judaica. Os judeus exigiram que os corpos dos crucificados fossem sepultados antes que o novo dia tivesse início, isto é, antes das seis da tarde. 

Os que prestaram as últimas honras ao corpo do Seu Mestre foram José de Arimateia, um homem rico, e Nicodemos. Ambos eram, secretamente, discípulos do Senhor Jesus. José se encarregou de pedir o corpo do Senhor para Pilatos, o governador romano. Pilatos estranhou que o Senhor Jesus já tivesse morrido e, ao confirmar a morte, permitiu que o Seu corpo fosse levado. 

José, com a ajuda de Nicodemos, colocou o corpo do Senhor Jesus num túmulo novo, aberto na rocha, de sua propriedade. Esse túmulo estava próximo do lugar da crucificação. Envolveram o corpo “em lençóis com as especiarias, como é costume dos judeus” (João 19:40). Em seguida, rolaram uma grande pedra para fechar a porta do túmulo e se foram. As mulheres, que tinham presenciado a crucificação, depois de ver como colocaram o corpo no túmulo, deixaram o lugar. 

Os chefes religiosos, temendo que os discípulos do Senhor Jesus roubassem Seu corpo, pediram permissão a Pilatos para selar a porta de entrada do túmulo. Também colocaram guardas, de modo que o túmulo do Senhor Jesus estava sob máxima vigilância. 

Continua

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira