1 min de leitura

Sábado, 11 De Abril

Tu, ó Deus, fizeste provisão da tua bondade para o pobre. (Salmo 68:10)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 68:1-14)


Embora terrível em Seus julgamentos contra os ímpios, Deus Se revela cheio de ternura para com os que Lhe pertencem, a quem chama de “justos” (v. 3). Ele toma para Si os belos títulos de “Pai dos órfãos” e “Juiz das viúvas” (v. 5; Salmo 146:9; Jeremias 49:11). Dessa forma, demonstra que Se preocupa de maneira especial com aqueles que perderam os apoios naturais. Os solitários são objeto de cuidado distinto. “Deus faz que o solitário more em família” (v. 6). Quantas pessoas já experimentaram essa verdade! Quando se converteram muitas portas se fecharam, e alguns membros das suas famílias nem queriam saber deles. Por amor ao Senhor Jesus, deixaram “casa, ou irmãos, ou irmãs…”, mas o “Pai dos órfãos” os recebeu em Sua própria família, na qual terão uma infinidade de irmãos e irmãs (Marcos 10:29-30).

Até o versículo 14, o salmo relembra o cuidado de Deus para com o Seu povo após a jornada pelo deserto (vv. 1, 7; Números 10:33-36). Ele jamais deixou de zelar por Israel, Sua “congregação” ou “rebanho” (v. 10). Mas, em nossos dias, o Senhor tem “outras ovelhas, não deste aprisco”, isto é, que não são do povo judeu, conforme João 10:16. Você é uma delas? 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira