1 min de leitura

Sexta Feira, 10 De Abril

Um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele... Respondendo, porém, o outro... disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando vieres em teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas 23:39-43)

Que Atitude Você Terá?


Em Jerusalém, três condenados estavam caminhando para o Gólgota para sofrer o infame e terrível suplício da crucificação. Eles mesmos carregavam suas cruzes. Os malfeitores eram dois. O terceiro, Jesus, tinha sido reconhecido como inocente pelo governador romano, o qual, não obstante, o condenou à morte para agradar a multidão. 

Os dois ladrões foram crucificados um à direita e outro à esquerda do Senhor Jesus. Então, ouviram o Senhor Jesus pedir a Deus, Seu Pai, a graça sobre Seus inimigos: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Por sua vez, os transeuntes, os chefes religiosos e os malfeitores se uniram para zombar do Senhor Jesus Cristo e insultá-Lo.

Mas um dos ladrões se deteve e considerou melhor a esse condenado excepcional. Ele repreendeu a seu companheiro e reconheceu a culpa de ambos. Discerniu a inocência do Senhor Jesus Cristo e, além disso, reconheceu em Sua Pessoa o Filho de Deus, o Soberano de um reino futuro. Ele pediu com humildade e sensatez que o Senhor se lembrasse dele em Seu reino. A resposta da graça foi muito além da petição: “Hoje estarás comigo no Paraíso”. Não houve nenhuma etapa intermediária, nem obras, nem batismo, senão unicamente a fé no Filho de Deus crucificado. Foi isso que lhe deu entrada à felicidade eterna junto a Deus.

O outro malfeitor permaneceu endurecido, apesar do Salvador estar próximo dele. Essa é uma ilustração das duas atitudes que todo homem, ainda em nossos dias, pode ter a respeito do amor do Salvador crucificado. Que atitude você terá?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira