4 min de leitura

Você é amado!

Muitos filhos de Deus se sentem como se fossem pontas de estoque. Quais são os critérios que determinam o valor da sua vida?


... que me amou e se entregou por mim” (Gálatas 2.20).

Está barato! Barbada! Preço arrasador! Normalmente essas chamadas são divulgadas com grande alarde. Os prazos de validade estão vencidos ou os artigos, que há algumas semanas estavam com preços muito caros, agora estão fora de moda. Assim, a ordem é de se livrar das tralhas e bugigangas, mesmo que seja com preços baixíssimos.

Muitos filhos de Deus se sentem como se fossem pontas de estoque. Suas vidas estão repletas de trabalho cansativo, com dificuldades, preocupações e lutas. Eles ficam desiludidos quando veem outras pessoas passando voando por eles na pista principal, sem grandes esforços, enquanto eles continuam machucando seus pés na caminhada pela estreita trilha da fé. Quais são os critérios que determinam o valor da sua vida?

Conheço pessoas que adquiriram um cachorro porque não se sentiam amadas e valorizadas por mais ninguém além do seu quadrúpede, este que às vezes lhes lambe a mão com sua língua úmida, em agradecimento.

Você também tem um valor inestimável aos olhos do Senhor Jesus! Você sabia que o coração amoroso dele anseia por você? Que ele quer protegê-lo como se fosse a menina dos seus olhos e deseja se manifestar como o Maravilhoso em sua vida? Nunca se esqueça disso! Mesmo que mil abutres estejam sobrevoando sua vida e medos obscuros ameaçam sua vida: você é precioso, infinitamente valioso e amado por seu Senhor.

Que mensagem maravilhosa recebemos desde a ressurreição triunfal de nosso Senhor Jesus! O sacrifício de nosso Salvador na cruz é a resposta de Deus para nossa miséria pecaminosa e nossa falta de um lar. É incompreensível o valor maravilhoso com que Deus avaliou a sua vida! Não há ouro nem prata suficiente para compensar. Você foi comprado com o precioso sangue do Filho para ter acesso ao céu. A qualidade de uma avaliação não poderia ser expressa de maneira melhor do que através da afirmação de Deus: “Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo...” (Isaías 43.4). Será possível formular a declaração de amor de Deus de maneira mais bela do que com as palavras: “Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí” (Jeremias 31.3)?

Eu gostaria de gravar essas palavras em seu coração para que você nunca as esqueça. Por isso, não entristeça ao Senhor Jesus com sua autodepreciação. O preço da sua etiqueta é muito diferente. Demonstre gratidão e honra ao Senhor Jesus e manifeste sua alegria pela maravilhosa graça na qual você se encontra. Você é considerado digno de carregar o nome que está acima de todos os nomes. Você está trajando as vestes da justiça que o Senhor Jesus comprou para você através do sangue dele. Assim, não permita ser avaliado pela escala desse mundo, pois ele mede com padrões efêmeros. O que vale para os filhos de Deus são coisas perenes, eternas: eleitos antes da fundação do mundo, previamente reconhecidos, predestinados, vocacionados, justificados e glorificados (ver Romanos 8.29). É por isso que devemos odiar o pecado. Por isso não devemos nos descuidar e arrastar nossas vestes reais nas areias do deserto deste mundo corrompido.

Somos exortados a nos conscientizarmos diariamente da dignidade de nossa condição de cristãos e a procedermos de acordo. Ser amado por Deus – que tremenda valorização! Por isso é barato demais querer contar com o apoio do mundo e depender de suas gentilezas. O coração amoroso de nosso Senhor adoece quando nos achegamos ao mundo e o abraçamos, e então nos portamos com desânimo, sem alegria e oprimidos em nossa vida diária. Você é filho dele – nunca se esqueça disso!

Recapitulando: que pensamentos o movem pela manhã, quando você põe de lado o cobertor? Diga apenas: “Senhor Jesus, sei que também hoje sou amado por ti. Que hoje minha vida seja um reflexo do teu amor por mim em minha vida!”.

Ser amado por Deus – que tremenda valorização!

A data de validade do amor de Deus não tem vencimento! Você não precisa ter medo de em algum momento sobrar como ponta de estoque e ser vendido na liquidação. Não importa que orientações você recebe na sua situação cotidiana. Você acha que o Senhor Jesus iria deixá-lo se você ainda pertence a ele, legitimamente, por toda a eternidade? O bom pastor não apaga o nome de nenhuma de suas ovelhas. Deus não usa borracha. Ele não é um comerciante que calcula os seus prejuízos. O preço absurdamente elevado que ele pagou por você faz com que essa ideia seja ridícula. No entanto, é possível perder a coroa e a recompensa eterna. É justamente isso o que não deve acontecer. Você precisa atravessar a linha de chegada na condição de vencedor, de vencer a batalha da fé para o louvor do nome dele.

E se o inimigo atacar? Se ele bufar raivosamente? – Isso é algo normal, pois ele não suporta quando os filhos de Deus andam decidida e fielmente no caminho com o Senhor Jesus. Ele fica horrorizado quando eles proclamam a vitória de Jesus. Por isso, tenha ânimo e não se atemorize; o Senhor está ao seu lado! — Manfred Paul

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira