4 min de leitura

Pare de se preocupar!

Por que você ainda fica esperando algo de pessoas se o Senhor Jesus quer lhe dar mais do que aquilo pelo qual você sonha? Muito mais!


O Senhor pode dar-lhe muito mais que isso” (2Crônicas 25.9b).

Há um cheiro de guerra no ar. Homens corajosos encontram-se no front! 300.000 são examinados e 100.000 são recrutados. O investimento financeiro é enorme. No entanto, surge então a exortação de Deus: “Não participe dessa aliança de ímpios. Se você pensa que poderá vencer com uma mobilização geral e derrotar o inimigo com um exército de soldados corajosos, você se engana!”.

O rei, então, pergunta: “Mas o que acontecerá com todo o dinheiro investido? Não poupei recursos. Fiz uma campanha publicitária. Agora devo abandonar tudo apesar do investimento?”.

Amazias, o rei de Judá, precisa tomar uma decisão: ou a minha batalha ou a intervenção do Senhor!

As expectativas em nossa vida com frequência nos decepcionam. Normalmente as coisas não acontecem da maneira como desejamos. E, como a insatisfação está de plantão, somos rápidos em reorientar nossa vida. Alguns prendem seus corações a pessoas. Admiram a sua ascensão e sucesso. Correm atrás daqueles que possuem nomes importantes e famosos. Todavia, em algum momento as mais belas esperanças são sepultadas. Por isso, não é de admirar que muitos vivem o restante de suas vidas com amargura e indisposição.

Quantos há que vivem com suas almas permanentemente feridas e que não conseguem sarar. Existem lembranças sofridas de dias passados que alimentam as noites em claro. Outros se sentem incompreendidos. Outros abandonados, não amados e excluídos. Outros ainda se queixam de serem tratados injustamente. Quantos ficam durante anos sofrendo ao lado de seus cônjuges incrédulos! Eles se sentem oprimidos por terem sido atingidos por esse infortúnio. Ah, sim, tudo poderia ser tão diferente, tão belo, se os filhos também andassem no caminho certo!

Justamente para essa situação de esgotamento espiritual o fiel e amoroso Pai Celestial tem uma palavra encorajadora para seu filho amado. O que você está procurando? “O Senhor pode dar-lhe muito mais que isso”. Suas possibilidades são ilimitadas. Seu braço forte consegue alcançar você. Seu braço não é curto demais para que não possa lhe dar aquilo que é bom para você. Você crê nisso? Por que você ainda fica esperando algo de pessoas se o Senhor Jesus quer lhe dar mais do que aquilo pelo qual você sonha? Muito mais!

Talvez suas mãos ainda estejam cheias de coisas secundárias que prendem sua atenção, coisas que no momento significam muito para você. Você está disposto a entregar tudo nas mãos do seu Senhor para que ele possa presenteá-lo com coisas novas? É por isso que, às vezes, os nossos desejos precisam ser destruídos, porque eles impedem a bênção de Deus. E você pergunta: “Por que, Senhor?”. Para que você morra de fome como um mendigo? Não, nunca! O seu Pai Celestial deseja lhe dar mais do que aquilo que você espera. Lembro-me do tempo em que meu Senhor me surpreendeu com acontecimentos imprevistos.

Eu estava envolto em densas e escuras nuvens, oprimido por medos e preocupações. Então se tornou realidade: “O Senhor pode dar-lhe muito mais que isso”. Mais! Muito mais! E uma promessa tornou-se um raio de sol para mim: “Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” (Jeremias 33.3).

Conte com a plenitude de Deus e com a sua afável compaixão.

Quaisquer que sejam os seus desejos e expectativas, dirija o seu olhar unicamente para o Deus onipotente. Não deposite sua confiança em pessoas. Conte com a plenitude de Deus e com a sua afável compaixão. Não dê atenção aos prejuízos que você tem no momento. Não permita ser derrotado por dificuldades e decepções momentâneas. Nenhuma pessoa consegue satisfazer seus desejos e anseios. Não há poço nesse mundo que consiga saciar a sede da sua alma. Não há preciosidade artística alguma que consiga acalmar sua ansiedade.

Somente o Senhor Jesus pode proporcionar felicidade permanente. Somente ele pode preencher a sua solidão e isolamento. Por isso: “O Senhor pode dar-lhe muito mais que isso”. Mais do que você espera. Mesmo que você momentaneamente se considere desfavorecido devido às experiências negativas, lembre-se: nas mãos do Senhor, o prejuízo mais doloroso se torna um lucro maravilhoso, e a entrega se torna um ganho abençoado! Quantos já experimentaram exatamente isso! O seu Pai Celestial não toma nada de você sem simultaneamente lhe presentear com algo. Por isso: o Senhor pode dar-lhe muito mais que isso! Essa é a experiência de um coração que espera grandes coisas do Senhor. — Manfred Paul

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira