1 min de leitura

Vencendo os adversários em Deus

“Em Deus faremos proezas, porque ele mesmo pisará os nossos adversários.” (Salmos 108.13)


 Ter ânimo, olhar para o futuro com esperança e dar passos que levem ao amadurecimento espiritual são frutos da comunhão com Deus. Quem olha para ele é encorajado, como afirma Salmos 34.5: “Os que olham para ele [o Senhor] ficarão radiantes; o rosto deles jamais se cobrirá de vexame”. Para Davi, esse olhar voltado a Deus era algo tão real que ele chega a dizer: “Pois contigo posso atacar exércitos; com o meu Deus salto muralhas” (Salmos 18.29).

O segredo de uma vida vitoriosa está nas palavrinhas “em Deus”. Sem Jesus não somos nada, nem podemos fazer nada. Mas em Jesus podemos fazer qualquer coisa, ou seja, com ele somos mais do que vencedores. Paulo declara: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13).

Ter ânimo, olhar para o futuro com esperança e dar passos que levem ao amadurecimento espiritual são frutos da comunhão com Deus.

Para Deus, nenhum confronto com inimigos será um problema. Quem se deixa orientar pelo Senhor poderá fazer coro com as palavras de Números 14.9, passagem que fala dos inimigos gigantescos de Israel: “[Nós] podemos devor[á-los]... O Senhor está conosco; não tenham medo deles”. Só quem tem verdadeira comunhão com Deus experimenta esse tipo de encorajamento. Como está o seu relacionamento com o Senhor? Está indo bem, ou você precisa reconhecer que não está conseguindo derrotar seus inimigos, por mais que tente? Tente lutar com Deus, assim você poderá obter vitória e vencer o inimigo, pois o Senhor é o fundamento de toda esperança.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira