2 min de leitura

O valor de nossa colaboração

“Aqui está um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isto para tanta gente?” (João 6.9)


Quando olhamos para a nossa vida e todas as nossas limitações, sempre chegamos à conclusão de que não temos como fazer diferença alguma. Que diferença faz se dou uma oferta para missões, ou se distribuo folhetos evangelísticos, ou se falo de Jesus a uma pessoa em meio a tantos milhares? Isso não passa de uma gota no oceano. Ainda assim, a pequena contribuição do menino foi decisiva para que cinco mil pessoas recebessem uma refeição. No Antigo Testamento, o capítulo 5 de 2Reis conta a respeito de uma menina israelita que foi capturada e levada para a Síria, onde começou a trabalhar para a mulher do comandante do exército. Foi por meio dela que o grande comandante conseguiu ajuda para o seu problema.

Você não é insignificante para Deus. Ezequiel 22.30 diz: “Procurei entre eles um homem que reconstruísse a muralha e se colocasse na brecha diante de mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei ninguém”. Uma única pessoa faria a diferença, pois Deus diz em seguida que, por não encontrar ninguém, sua ira seria derramada sobre eles (verso 31).

A história da igreja mostra o que o Senhor pode fazer por meio de uma pessoa que se entrega a ele.

Você que lê essas linhas é importante; suas ações fazem diferença. Se você parar de orar e falar de Jesus, a notícia da salvação não chegará a pessoas que só você pode alcançar. Você faz diferença, por mais insignificante que pareça o que você tem a dizer.

Talvez a sua contribuição acabe gerando a gratidão de muitas pessoas a Deus. A história da igreja mostra o que o Senhor pode fazer por meio de uma pessoa que se entrega a ele. E você mesmo escreverá uma parte dessa história se voltar a se entregar a Deus junto com seus dois peixinhos e cinco pães.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira