2 min de leitura

Retornando à comunhão com o Senhor

“E escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa.” (1João 1.4)


O grande objetivo da vinda de Jesus foi a restauração da comunhão interrompida entre ser humano e Criador. O que os separa é o pecado. Isaías 59.2 afirma: “Mas as iniquidades de vocês fazem separação entre vocês e o seu Deus; e os pecados que vocês cometem o levam a esconder o seu rosto de vocês, para não ouvir os seus pedidos”.

O principal problema de tudo o que acontece neste mundo é o pecado. Graças a Deus por ele ter providenciado a solução para isso por meio de Jesus! Através dele é possível voltar à comunhão totalmente satisfatória com Deus. Essa é a maior felicidade que uma pessoa pode experimentar. Só assim o ser humano poderá e será feliz. Qualquer outra tentativa deixará apenas um vácuo em nosso coração.

O ser humano só experimenta paz completa, alegria absoluta, vida plena quando restabelece seu relacionamento com o Senhor.

O ser humano só experimenta paz completa, alegria absoluta, vida plena quando restabelece seu relacionamento com o Senhor. João podia dizer: “Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho, Jesus Cristo” (1João 1.3b). Como está sua comunhão hoje com Jesus? Talvez esteja interrompida por mentiras ou ódio, ou mesmo por sua justiça própria, que o leva a se justificar com alegações de que não cometeu nenhum pecado... mas esse é o modo de agir dos fariseus, que não tinham nenhuma intimidade com o Senhor.

Há um caminho para retornar à comunhão com Deus, como mostra o versículo 9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Confessar o pecado nos traz de volta para a luz, e o sangue de Jesus nos limpa para que possamos voltar a ter comunhão com Deus. Se você deseja alegria completa, busque aproximar-se de Deus por meio de nosso Senhor Jesus. O grande objetivo da salvação aparece em Apocalipse 21.3: “Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles”.

Faça tudo o que for necessário para voltar a ter comunhão com o Senhor, e assim você será alegre e feliz.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira