2 min de leitura

Gloriando-se na cruz de Cristo

“Mas longe de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu estou crucificado para o mundo.” (Gálatas 6.14)


A salvação dada a cada pessoa que crê em Jesus é por graça de Deus, isto é, não depende do nosso esforço: “Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8-9).

Quem vive na fé tem muitos motivos para dar glória, desde que esta seja dada somente a Jesus. Que jamais nos gloriemos, pois isso seria injusto. Tudo o que temos e somos, diz Paulo, recebemos pela graça. Podemos nos gloriar na esperança da glória de Deus; também na cruz de Cristo, por meio da qual todos os nossos pecados foram perdoados, de forma que não precisamos mais ser escravizados por eles.

Também podemos nos gloriar no fato de que temos a chance de levar uma vida renovada, em que a alegria não depende mais do que o mundo oferece. Embora vivamos no mundo, não somos do mundo.

“Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, engana a si mesmo” (Gálatas 6.3).

Quem se gloria de suas próprias conquistas ainda não entendeu quem realmente é. Em Gálatas 6.3, lemos: “Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, engana a si mesmo”. Quanto mais amadurecemos na vida espiritual, mais nos gloriamos na graça e somos capazes de fazer como os 24 anciãos em Apocalipse, que “se prostravam diante daquele que está sentado no trono, adoravam o que vive para todo o sempre e depositavam as suas coroas diante do trono, proclamando: ‘Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas e por tua vontade elas vieram a existir e foram criadas’” (Apocalipse 4.10-11).

 Quem quiser se gloriar de algo, que se glorie no Senhor: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade” (Salmos 115.1).

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira