2 min de leitura

O poder da oração

“Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum. Por isso derramarei a minha ira sobre eles e os consumirei com o meu grande furor.” (Ezequiel 22.30-31)


É isso mesmo, “um” homem. Parece até exagero que somente um homem tivesse alguma influência em uma nação inteira. Abraão foi um homem que se posicionou diante de Deus depois que o julgamento sobre Sodoma e Gomorra já estava determinado. Deus agiu conforme a oração de Abraão e a influência de “uma” pessoa teve efeito sobre toda uma cidade.

Nós muitas vezes não temos consciência do que podemos alcançar sozinhos com a oração. O que teria acontecido com Jonas, se não tivesse orado na barriga do peixe? O que teria acontecido com Pedro, se a igreja não tivesse orado? O que teria acontecido com Bartimeu, se não tivesse gritado por socorro? O que teria acontecido se Josué não tivesse buscado refúgio na oração durante a guerra? O que teria acontecido se Moisés não tivesse erguido as mãos em oração, enquanto o povo de Israel lutava contra os amalequitas? A Bíblia diz que quando Moisés baixava as mãos, os amalequitas venciam. Davi orou e pediu que o conselho de Aitofel fosse frustrado, e assim aconteceu. Se Davi não tivesse acessado Deus pela oração, sua vida teria chegado ao fim naquele instante. A oração sempre fez a diferença! A oração é um poder incrível que Deus colocou em nossas mãos, quando a nossa vida está na vontade de Deus.

Toda vez que a dúvida surgir e você achar que não é possível fazer nada em situações difíceis, comece a orar e suplicar.

O rei Ezequias e o profeta Isaías estavam diante de um exército de mais de 185 mil homens, famosos por suas vitórias e opressões a reinados inteiros. Diante deles todos tremiam de medo. O que esses dois homens sem força nenhuma poderiam fazer? Não seria ingênuo orar? Mas está escrito que eles oraram e Deus agiu conforme as suas promessas: “Por tudo isso o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amoz clamaram em oração aos céus” (2Crônicas 32.20). Dois homens foram suficientes para derrotar 185 mil homens. Toda vez que a dúvida surgir e você achar que não é possível fazer nada em situações difíceis, comece a orar e suplicar. A sua oração pode realizar milagres. A oração é e permanece o maior poder do mundo.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira