1 min de leitura

Nosso coração e Deus

“... Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.” (1João 3.20b)


Nosso coração é palco de muitas lutas. Ele pode ficar cheio de ódio, inveja e pensamentos maus. É como diz Mateus 15.19: “Porque do coração procedem maus pensamentos, homicídios, adultérios, imoralidade sexual, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias”.

Mas o coração também pode estar repleto de luto e medo, rebeldia e desânimo. Por isso Jeremias 17.9 pergunta: “Quem poderá entendê-lo?”. Ficamos impotentes diante dessas forças. Mas há alguém que não apenas entende nosso coração, mas também é maior do que todas as coisas que mencionamos aqui. Podemos nos encorajar com essa certeza.

Deus é maior do que tudo o que se passa dentro de nós. Portanto, ele é maior que o ódio, maior que a inveja, maior que o medo. Em outras palavras, isso significa que ele pode ajudar em todas as situações presentes da nossa vida, e em tudo que ainda acontecerá.

Deus não apenas entende nosso coração, mas é maior do que tudo o que se passa dentro de nós.

Lembre-se dessa verdade maravilhosa hoje e sempre. Deus continua sendo maior. Ele sempre vence. Por isso, podemos olhar para ele com confiança. Ele pode lidar com qualquer situação. Ele pode fazer até mais do que você lhe pede, como diz Efésios 3.20: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”.

Conforte-se com essa certeza: Deus é maior que o seu coração e tudo o que acontecer hoje em sua vida.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira