2 min de leitura

Jesus, o resplendor da glória de Deus

“O Filho, que é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela sua palavra poderosa, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas.” (Hebreus 1.3)


Ao ler esses versículos, entendemos melhor o que está em João 20.20b: “Então os discípulos se alegraram ao ver o Senhor”. Mesmo o Antigo Testamento diz: “Os que olham para ele ficarão radiantes; o rosto deles jamais se cobrirá de vexame” (Salmos 34.5). Ver Jesus e entender a infinidade de dádivas que temos nele faz nosso coração cantar de alegria, mesmo quando passamos por momentos nada alegres.

Basta lembrar: Jesus nos purificou dos nossos pecados. Ele pagou por todos os erros, nenhum ficou de fora. Entender isso alegra e satisfaz. Nele encontramos perdão para as nossas transgressões; isso não é tremendo? Ele está sentado à direita de Deus e nos defende, como lemos em Romanos 8.34: “Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós”.

Ver Jesus e entender a infinidade de dádivas que temos nele faz nosso coração cantar de alegria, mesmo quando passamos por momentos nada alegres.

Ele é nosso advogado, nosso defensor, ele intercede por você – que maravilha, não é? E não só isso: ele também sustenta tudo e todos com sua palavra. Ele dá ordens e tem a última palavra. Quem governa sobre nós não são as doenças nem os problemas, mas Jesus, que determina o que pode e o que não pode acontecer conosco. Nada acontece sem que ele permita. Isso é tão maravilhoso que podemos ficar verdadeiramente felizes.

Ele é a expressão exata do ser de Deus. Deus é amor, luz, misericórdia e bondade. Sim, Jesus ama você – isso é fato.

Ele é o resplendor da glória do Pai. Jesus é glorioso e maravilhoso, cheio de luz e clareza. Quem anda com ele nunca ficará na escuridão. Ele é o Criador de todas as coisas; é a ele que o universo inteiro se submete, como afirma Hebreus 2.8: “‘Todas as coisas sujeitaste debaixo dos seus pés.’ Ora, ao lhe sujeitar todas as coisas, nada deixou fora do seu domínio. Neste momento, porém, ainda não vemos todas as coisas a ele sujeitas”. Sua grandeza é insondável.

Ele também é herdeiro de tudo. Em Jesus, recebemos tudo isso – o que também vale para você. Por isso, olhe para Jesus e veja como ele restaurará suas forças e o alegrará.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira