1 min de leitura

Gloriando-se no Senhor

“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas. Mas aquele que se gloria, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” (Jeremias 9.23-24)


Ser inteligente é sempre muito vantajoso; ser forte ou ter boa saúde é um grande presente; ser ainda por cima rico é algo que todo ser humano deseja. Mas isso tudo não significa nada quando comparado ao que temos em Deus. Quem conhece a Deus é que sabe o que é verdadeira felicidade. Reconhecer a misericórdia de Deus é mais do que ser inteligente. De que adianta ao ser humano toda a sua sabedoria, força e riqueza enquanto geme debaixo de seu pecado e vive sem paz?

Nenhuma riqueza do mundo é capaz de comprar paz de espírito para o ser humano.

Experimentar a misericórdia e o perdão de Deus quando estamos desgastados pelo pecado é um bálsamo para a alma. Nenhuma riqueza do mundo é capaz de comprar paz de espírito para o ser humano. Ela existe apenas para quem vive em comunhão com Deus. O apóstolo Paulo diz que, diante do maravilhoso conhecimento de Deus, ele passou a considerar como refugo tudo o que antes tinha valor. Conhecer o Senhor é a maior felicidade que o ser humano pode experimentar. E quem realmente conhece a Deus pode gloriar-se nisso, pois nele e por meio dele a pessoa também tem o maior bem possível. À mulher samaritana Jesus explicou: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem é que está lhe pedindo água para beber, você pediria, e ele lhe daria água viva” (João 4.10).

Procure conhecer a Deus e o que ele pode dar, e você se gloriará nessa graça, pois nele recebemos tudo o que precisamos, e isso é maravilhoso.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira