2 min de leitura

Encontrando-se com o Senhor

“Então eu disse: ‘Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!’” (Isaías 6.5)


Isaías, cujo nome significa “salvação do Senhor”, foi um dos maiores profetas do Antigo Testamento. É interessante constatar que no capítulo 5 ele diz seis vezes “Ai dos que...” em relação ao povo infiel: “Ai dos que ajuntam casas e mais casas...” (verso 8); “Ai dos que se levantam pela manhã para logo se embriagarem...” (verso 11); “Ai dos que puxam para si a iniquidade com cordões de injustiça...” (verso 18); “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem chamam mal...” (verso 20); “Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos...” (verso 21); “Ai dos que são heróis para beber vinho...” (verso 22). Sem dó nem piedade, ele expõe todos os pecados do povo. Mas agora, no versículo 5 do capítulo 6, nós o encontramos falando a respeito de si mesmo: “Ai de mim!”.

Essa mudança veio quando ele viu o Rei, o Senhor dos Exércitos. Tudo muda quando vemos a Deus. O grande profeta não via mais apenas os erros do povo, mas também os seus próprios, e por isso diz: “Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros”.

O encontro com o Senhor produz frutos maravilhosos e transformações profundas em nós.

Quando vemos o Senhor, isto é, nos encontramos com ele, isso produz frutos maravilhosos e transformações profundas em nós. Somos purificados e curados por dentro, pois lábios impuros indicam um coração também impuro. Afinal, a boca fala do que está cheio o coração (veja Mateus 12.34).

Um encontro real com o Senhor não nos concede apenas um novo conhecimento a respeito de nós mesmo e de Deus, mas ele também leva a uma nova entrega e submissão a ele. Só quem se encontra com Deus está disposto a dizer: “Aqui estou, envia-me. Estou pronto a fazer a tua vontade”. O que você e eu precisamos hoje é um encontro com o Rei, o Senhor dos Exércitos. Qualquer resultado que nasce disso é maravilhoso.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira