1 min de leitura

Espírito quebrantado e coração contrito

“Sacrifício agradável a Deus é o espírito quebrantado; coração quebrantado e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51.17)


Por natureza, um potro é selvagem e indomado. Quando percebe que alguém tenta lhe colocar rédeas ou sela, ele empina e dispara. Enquanto não estiver domado, nem mesmo o mais belo animal terá qualquer utilidade para o seu dono. A doma é um processo lento e doloroso, destinado a subjugar a vontade do cavalo a fim de torná-lo útil para seu próprio bem e para o ser humano.

Sem quebrantamento da nossa parte, a natureza de Deus não consegue se manifestar em nós. Lemos em 2Coríntios 4.7: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que se veja que a excelência do poder provém de Deus, não de nós”.

Pessoas de espírito quebrantado são aquelas que glorificam a Deus no dia a dia.

Quando somos quebrantados, um pouco da nossa vida escorre para fora, abrindo espaço para a vida de Jesus, para aquilo que nos torna mais dependentes dele, mais úteis para ele. Pessoas de espírito quebrantado são aquelas que glorificam a Deus no dia a dia. E elas têm uma caracteristíca em comum: não se sentem sozinhas e andam com confiança, pois Isaías 57.15 declara: “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade e cujo nome é Santo: ‘Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos’”.

Quando Deus levar você por caminhos desagradáveis, lembre-se que ele faz isso para abençoar você, para permitir que você experimente a sua presença e consolo. Não se esqueça: ele mora com quem tem o espírito quebrantado e revigora quem tem o coração contrito.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira