1 min de leitura

A ajuda do Pai celestial

“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação.” (Salmos 68.19)


Um menininho esforçava-se muito para mudar de lugar uma grande pedra, que estava atrapalhando suas brincadeiras. O pai observava de longe. O menininho não desistia de tentar, mas não conseguia nem sequer mexer a pedra. Simplesmente era fraco demais para isso. Então o pai perguntou: “Filho, você está usando todas as suas forças?”. “Sim, papai, não dá pra ver? Mas eu não consigo, de jeito nenhum. A pedra é pesada demais...”. “É mesmo?”, perguntou o pai, encarando o pequeno. “Mas eu ainda estou aqui”. De repente, o menino entendeu: “Ah, você quer me ajudar!”. Com a ajuda do pai, num instante a pedra tinha sido removida e não impedia mais a brincadeira do garoto.

Muitas vezes somos como esse menino, que esqueceu que podia pedir ajuda ao pai. O Pai celestial preocupa-se conosco e ensina: “Lancem sobre ele todas as suas ansiedades, porque ele cuida de vocês” (1Pedro 5.7). É ele quem nos carrega e sustenta até a velhice, como diz Isaías 46.4. E ele também quer nos ajudar a levar as cargas de cada dia. Podemos contar-lhe tudo em oração e entregar nossos problemas a ele. Os ouvidos estão sempre atentos, e ele está só esperando que comecemos a lhe contar nossas dificuldades. Nenhuma preocupação é pequena ou grande demais para ele.

Agradeça-lhe porque ele está sempre pronto a ajudar e nos aliviar. Isso não é maravilhoso? Pare de se preocupar e se cansar à toa, tentando tirar uma pedra que é pesada demais para você. Fale com o Pai, e tudo ficará bem. Você passará o dia com alegria depois que permitir que Deus carregue seus fardos.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira