1 min de leitura

A fé exemplar de Abraão

“Pois o que diz a Escritura? Ela diz: ‘Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído para justiça’.” (Romanos 4.3)


O próprio Deus testemunhou que Abraão foi um homem de fé. Isso é muito diferente do que quando outras pessoas afirmam isso a respeito de alguém, já que muitas vezes não se vê nenhum fruto dessa fé. Romanos 4 apresenta Abraão como o pai da fé. Ele creu quando o veredito da lógica era: impossível. Lemos nos versos 17-18: “Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Abraão, contra toda esperança, em esperança creu...” (NVI).

Essa postura de crer na fidelidade de Deus honra o Senhor e constitui a verdadeira fé.

A verdadeira marca de uma fé forte é que ela não dá atenção ao que é visível, nem se deixa determinar por isso. Abraão não se importou com seu próprio corpo, já sem vitalidade (afinal, ele já tinha quase cem anos), nem com o ventre sem vigor de Sara. Do ponto de vista humano, não havia a mínima esperança. Mesmo assim, Abraão creu e não duvidou da promessa de Deus, tributando ao Senhor a glória de conseguir cumprir o que prometera. Fez-se completamente dependente da palavra dada por Deus. Não duvidou, embora durante muito tempo não visse nenhum indício de cumprimento para essa promessa. Essa postura de crer na fidelidade de Deus honra o Senhor e constitui a verdadeira fé. Resta responder a uma pergunta: você crê no que a Escritura diz, isto é, em tudo o que está escrito na Bíblia? Nesse caso, também se cumprirá o que está escrito em João 7.38: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.

Imagem: Wikipedia

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira