1 min de leitura

A consequência do pecado e do perdão

“O Senhor disse a Josué: Não tenha medo, nem fique assustado.” (Josué 8.1a)


Josué ouviu essas palavras da boca de Deus quando provavelmente estava aflito por causa da derrota para Ai, sem saber como continuar sua tarefa. Ele estava em uma situação complicada: ele poderia argumentar que novamente alguém no povo tinha desobedecido às ordens de Deus e agora iriam enfrentar mais uma derrota.

Todo pecado causa desânimo e traz consequências amargas. Acã não tinha prejudicado apenas a si mesmo, mas também seus filhos e filhas, o clã inteiro e até o povo.

Deus não se prende ao que tinha acontecido. Ele perdoa e esquece o pecado.

Mas aqui chama atenção que Deus não se prende ao que tinha acontecido. Em outras palavras, ele perdoa e esquece o pecado. Isso é maravilhoso, e esse princípio vale também para você: depois de se arrepender e confessar seu pecado, você pode erguer a cabeça novamente e continuar a caminhada. Deus tinha um novo plano para Josué. Da mesma forma, você também não precisa sucumbir ao desânimo. Isaías 43.18-19 declara: “Não fiquem lembrando das coisas passadas, nem pensem nas coisas antigas. Eis que faço uma coisa nova. Agora mesmo ela está saindo à luz. Será que vocês não o percebem? Eis que porei um caminho no deserto e rios nos lugares áridos”.

Deus pode fazer algo novo mesmo no meio do seu desânimo, por isso: não tenha medo, nem fique desanimado! Tão somente esforce-se para viver de forma que Deus possa ter comunhão com você, e então tudo ficará bem. É assim que você poderá orar e ser atendido, crer e ver sua fé confirmada. É isso que temos quando nosso relacionamento com Jesus está bem.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira