1 min de leitura

Você é o seu próximo?

Você se importa apenas consigo mesmo? Se esse for o caso, então você está num caminho perigoso.


O Rei esponderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.” (Mateus 25.40)

Você se importa apenas consigo mesmo? Você é o seu próximo? Você considera de modo indiferente os outros? Você procura somente sua própria diversão e lazer?

Se esse for o caso, então você está num caminho perigoso. Se cair, não terá amigos que o ajudem a levantar. Se estiver sozinho, não haverá ninguém para lhe dar apoio. Se ficar enfermo ou envelhecer, não haverá ninguém que lhe visite. Do mesmo modo como você abandona os outros, você será abandonado por eles.

O que Deus diz a esse respeito? Ele procura ter comunhão conosco por meio de seu Filho Jesus Cristo. Ele quer transpor a solidão em nossa vida. Ele também quer que nós tenhamos comunhão com outras pessoas, que estejamos disponíveis para elas e para lhes servir. Jesus Cristo se encontra conosco por intermédio dos mais humildes irmãos e irmãs!

Jesus disse: “Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram” (Mateus 25.35-36). Quando, então, os discípulos perguntaram quando haviam feito isso, ele respondeu com o versículo mencionado acima: “O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram” (Mateus 25.40b).

E nós, o que fazemos? Reservamos tempo para o irmão ou a irmã necessitada? Ou estamos ofegantes em busca do próximo compromisso e nos preocupamos apenas conosco?

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira