2 min de leitura

Critérios para uma vida cristã vencedora

Vencedor será somente aquele que permanecer fiel a Cristo, mesmo diante dos crescentes movimentos anticristãos.


Eles o venceram [a Satanás] pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.” (Apocalipse 12.11)

Vencedor será somente aquele que foi vencido por Jesus Cristo – isso significa: aquele que pertence a ele, sem quaisquer reservas. Vencedor será somente aquele que permanecer fiel a ele, mesmo diante dos crescentes movimentos anticristãos. Para pertencer – já hoje – aos vencedores, é necessário observar as seguintes condições:

  • cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor e somos seus filhos;

  • permanecemos em constante comunhão de oração com o Senhor, para que ele possa nos fortalecer, consolar, conduzir, proteger e corrigir;

  • colocamos a Palavra de Deus como ponto central e orientamos nossa vida de acordo com ela;

  • buscamos comunhão com irmãos na fé e não deixamos de participar das nossas reuniões;

  • confessamos, diante de Deus, os nossos pecados e somos purificados por meio do sangue de seu Filho Jesus Cristo;

  • vivemos mediante a graça de Deus, mas não nos aproveitamos dela para podermos pecar;

  • denunciamos as obras das trevas – mesmo em comunidades cristãs – e não as toleramos;

  • não aceitamos o espírito do orgulho, que se manifesta para promover cisões, nem o espírito de mistura, que tenta a unificação e o ecumenismo a qualquer preço;

  • amamos os irmãos renascidos no Senhor Jesus Cristo, mesmo que não concordemos com eles em todas as questões doutrinárias;

  • buscamos, da mesma forma, com base na Escritura Sagrada, pelo reconhecimento e pela imposição da verdade nas questões decisivas sobre a salvação, para que ninguém se perca;

  • dispomo-nos a aceitar a correção com base bíblica recebida de irmãos, tanto para nossa doutrina como em nossa vida;

  • praticamos a “moderação cristã”, isto é, não acompanhamos voluntariamente as influências ímpias e sedutoras que nos afastam da fé;

  • nos afastamos de todas as correntes, práticas e métodos contrários à Palavra de Deus;

  • praticamos novamente a disciplina da igreja de modo coerente;

  • cumprimos a ordem missionária com seriedade e convidamos as pessoas a seguirem a Jesus Cristo, enquanto ainda há tempo;

  • proclamamos a mensagem central da Bíblia sobre a plena perdição do pecador, da necessidade de arrependimento e da salvação unicamente por meio da graça;

  • ajudamos nosso próximo também com ações práticas de amor e demonstramos sinais da filantropia de Deus ao homem em um mundo que perece; e

  • consagramos novamente nossa vida unicamente ao Deus trino e lhe servimos até o fim de nossa existência na terra – e adiante, por toda a eternidade.

Que o Senhor nos ajude!

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira