1 min de leitura

Reflexões de fim de ano

“Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro’. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Em vez disso, deveriam dizer: ‘Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo’.” (Tiago 4.13-15)


Como o homem é autoconfiante! Ele faz planos para o próximo ano, mas repentinamente eles se vão. Nossos pensamentos e planos são como pássaros que, se escapam, fogem há uma rajada de vento – e nós não sabemos de onde o vento vem nem aonde ele vai.

Nos últimos dias do ano é bom fazer despedidas: despedir-se de tudo que não conseguimos realizar nos últimos 365 dias. Despedir de sonhos que não se realizaram. Despedir-se, talvez, também de pessoas queridas que Deus levou. O que passou nunca mais retornará.

No entanto, é bom saber que, após a despedida, haverá um amanhã. Um amanhã com a oportunidade de retomar coisas que não conseguimos realizar no ano velho. Um amanhã com a esperança de poder rever, no céu, as pessoas que faleceram com fé em Jesus Cristo. Um amanhã com esperança de um encontro com Jesus Cristo, caso ele nos chame para si neste novo ano. Nesse caso, os sinos da despedida se tornarão sinos da alegria da ressurreição e como mensageiros da vida plena e eterna.

O tempo nos alcança e soam os sinos da despedida.
Em breve estaremos a sós. Retardar de nada adianta.
Sem você, o que sou eu? Sem mim, o que é você?
Deus nos guardará. Com ele encontramos o porquê.

Quando profundo e pesado é o som dos sinas da despedida.
Você consegue suportá-lo? O seu coração não se amedronta?
Sem você, o que sou eu? Sem mim, o que é você?
Deus nos guardará. Com ele encontramos o porquê.

Não está longe o dia, e tocam os sinos da despedida
Em que nos encontraremos com o Senhor que dá vida.
Sem Deus, o que sou eu? Sem mim, o que é você?
Deus nos guardará. Com ele encontramos o porquê.

Mais um ano na sequência dos anos.
Como a areia fina, o tempo deixa saudade.
Mais um passo para perto de ti, meu Pai.
Mais um passo para a eternidade.
Amém!

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira