1 min de leitura

Terça-feira, 14 De Março

Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. (Salmo 145:18)

DEUS NOS OUVE


O telefone faz parte da nossa vida cotidiana há décadas. Basta discar alguns números para falar com alguém a quilômetros de distância. Estamos tão acostumados a ele que esquecemos como foi uma invenção incrível e útil. Dessa forma, é fácil entrar em contato com as pessoas hoje em dia; eles nunca estão muito longe.

Mas e quanto a Deus? Muitas pessoas perguntam: “Deus realmente nos ouve quando oramos a Ele? Não sentimos Sua proximidade nem Seu interesse por nós”. Isso é um erro sério. Deus não está muito longe! Ele nos ouve — e mais — Ele está esperando por nosso chamado quando precisamos abrir nosso coração diante dEle. Ele está profundamente preocupado com os problemas de todos e sempre mostrará a solução. Os cristãos têm experimentado isso repetidamente.

Mas o que significa cristão? É alguém que sabe que existe um Deus vivo que se preocupa com o destino do homem e que Deus é santo e justo e não pode tolerar o pecado em Sua presença. E mais: ele sabe que Deus providenciou uma ponte para alcançar a humanidade ao enviar Jesus Cristo a este mundo para trazer pecadores a Deus, morrendo por eles na cruz. Um cristão é alguém que admitiu ser pecador; mas por confessar seus pecados diante de Deus e crer que Jesus Cristo fez expiação por sua culpa, ele recebeu perdão e se tornou um filho de Deus. Agora ele pode falar com Deus, como uma criança faz com seu pai. E ele sabe que Deus está realmente perto dele.

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 38:9-31 · Lucas 18:1-8

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira