1 min de leitura

Qual é a diferença entre Cristo e os falsos cristos?

Assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.


Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e ‘O tempo está próximo’. Não os sigam.” (Lucas 21.8)

Como o verdadeiro Cristo, ao voltar, pode ser distinguido dos falsos cristos? Não pelos grandes feitos, sinais e milagres (os falsos cristos também podem fazê-los pelo poder de Satanás – Mateus 24.24), não pelo seu “amor” ou “marcas dos pregos” (tudo isso pode ser imitado), mas unicamente pela maneira como ele virá: “Vejam que eu os avisei antecipadamente. Assim, se alguém disser: ‘Ele está lá, no deserto!’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa!’, não acreditem. Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem” (Mateus 24.25-27). O verdadeiro Cristo virá em poder e glória – de modo visível para todo o mundo – num só momento: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória” (Mateus 24.30).

Assim, Jesus Cristo não mais voltará em forma e humildade humanas a essa terra, mas virá em glória sobre as nuvens do céu. Por isso, toda pessoa que viveu, vive e ainda viverá entre nós afirmando ser o cristo que retornou deve ser simplesmente desmascarada como um falso cristo. O Anticristo também pode ser reconhecido por isso bem como pelo valor do seu nome (666; Apocalipse 13.18). Cuidado para não serem enganados! Oremos:

Jesus, quando voltares, cada pessoa te verá.
Também o cético, desperto e admirado ficará.
Aos que te negaram também não reconhecerás,
mas aquele que te segue, para a tua luz trarás.
Jesus, quando voltares, virás com todo poder,
como um raio na negra noite do céu a cair.
Guerras, tremores, falso espírito e inflação,
tudo desaparecerá mediante tua aparição.
Jesus, antes de tua volta, um agente quero ser,
que leve as pessoas a ti, de todo o lugar,
para que muitos, em teu reino de paz,
para sempre aleluias a ti possam cantar!

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira