1 min de leitura

A Bíblia e o espírito desta época

Hoje em dia todas as religiões honram o mesmo Deus, não existe verdade absoluta e a Palavra de Deus é abandonada.


Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto.” (Mateus 4.10)

Hoje se diz: “Todas as religiões honram o mesmo Deus. Espiritualidade é algo abrangente. Cristãos, sejam tolerantes!”. – A Bíblia diz: “Eu sou o Senhor, o teu Deus... Não terás outros deuses além de mim” (Êxodo 20.2-3).

Hoje se diz: “Não existe verdade absoluta, mas apenas uma constante discussão. Estamos sempre procurando e aprendendo”. – Jesus Cristo diz que ele é “o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14.6) e que a Palavra de Deus “é a verdade” (João 17.17).

Hoje se diz: “Deus é o cosmo, a planta, o animal. Deus... sou eu mesmo”. A Bíblia diz: “Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus...” (Êxodo 20.7).

Hoje se diz: “A educação antiautoritária é algo moderno. As crianças precisam ter autonomia crítica. Os pais devem se retrair no momento em que os filhos assim o desejarem”. – A Bíblia diz: “Honra teu pai e tua mãe” (Êxodo 20.12).

Hoje se diz: “A proteção à vida é necessária, mas somente enquanto ela não atrapalhar minha autorrealização. Eu determino quem pode continuar vivo. Eu sou o dono da minha barriga”. – A Bíblia diz: “Não matarás” (Êxodo 20.13).

Hoje se diz: “Eu faço o que me dá prazer. Por que casar? Morar junto sem casar, amor livre, relacionamento homossexual – tudo isso hoje é moderno”. A Bíblia diz: “Não adulterarás”, e “fujam da imoralidade sexual” (Êxodo 20.14; 1Coríntios 6.18a).

Hoje se diz: “A propriedade é roubo, é o remanescente do capitalismo. Por isso, devemos acabar com ela! O que é seu também é meu”. A Bíblia diz: “Não furtarás” (Êxodo 20.15).

Hoje se diz: “Quanto pior para o outro, melhor para mim. Se não encontro nada contra o outro, então eu invento algo. A mídia agradece”. – A Bíblia diz: “Não darás falso testemunho contra o teu próximo” (Êxodo 20.16).

Oremos:

Senhor, vivemos em tempos difíceis. Por favor, proteja-me. Conceda-me forças para que eu não acompanhe as ondas do espírito desta época, mas para que eu resista a elas e assim possa chegar até a fonte: diante de ti, meu Deus. Amém.

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira