2 min de leitura

Naufrágio transformador

Entendemos que nossas vidas estão nas mãos de Deus? Tememos sua Palavra?


Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles...” (Ezequiel 11.19)

“Socorro! Socorro!” Um tremendo estrondo trouxe pânico à tripulação do navio inglês. Eles navegavam no oceano tranquilo. Há uma hora estava tudo calmo. Subitamente surgiram nuvens. Uma tempestade irrompeu. E agora essa catástrofe! “Batemos num recife. Ali adiante há uma ilha. Salvem-se! Nadem para a terra!”, foi a ordem do capitão aos seus homens. Eles se jogaram nas ondas revoltas e nadaram – nadaram pela vida. Finalmente sentiram chão firme sob seus pés. Estavam salvos!

Mal os primeiros haviam adormecido de exaustão, então foram acordados com um grito: “Acordem! Acordem! Algo se movimentou entre aquelas palmeiras!”. Atônitos, olharam para lá. Repentinamente viram homens que vinham correndo em sua direção. Nativos. Selvagens. Unindo as últimas forças, os náufragos tentavam se armar com seus punhais. Mas já estavam cercados pelos nativos. “Não tenham medo”, tentaram lhes comunicar por meio de sinais, “queremos ajudar vocês. Venham conosco até o vilarejo!”

No dia seguinte o capitão estava sentado na cabana do cacique. Eles se comunicavam por meio de sinais. “Por que razão”, o capitão perguntou ao cacique, “vocês nos receberam tão amistosamente? Nos deram comida? Nos deram roupas e trataram dos ferimentos? Agora pretendem até ajudar a recuperar o navio encalhado?”. O cacique acenou com a cabeça. Ele apontou para um livro que havia no canto da cabana. “Que livro é esse?”, perguntou o capitão, admirado. “Eu não conheço vosso idioma, mas vejo capítulos e versículos. Isso me lembra de...” Então ele reconheceu: “Sim, isso é parte de uma Bíblia – o Novo Testamento!”. Ele então dá uma sonora gargalhada: “Vocês leem isso? Na Europa não cremos mais em Deus, mas cremos em nós mesmos, em nosso juízo. Pobres nativos”.

“Cale-se!”, respondeu o nativo com um aceno de mão. “Não ria desse livro! Sem ele não haveria mais ninguém de vocês vivo. Ele nos transformou, pois, antes desse livro chegar até nós e de conhecermos Aquele de quem ele relata, náufragos como vocês eram devorados!”

O capitão ficou tão impressionado com essa resposta que, ainda no mesmo dia, pegou emprestado um Novo Testamento, em seu idioma, de um dos seus companheiros e começou a ler. (Este relato é de um caso real que nos foi transmitido em relatórios missionários do século 19.)

Nós também temos tão grande temor diante de Deus e de sua Palavra?

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira