2 min de leitura

Confiando em Deus na doença e na necessidade

“Senhor, no meio da aflição te buscaram...” (Isaías 26.16)


Vimos, na semana passada, um pouco sobre o sofrimento como consequência de pecados cometidos. Mas outra explicação para o sofrimento é que ele serve para nos ajudar a confiar plenamente em Deus. Nunca estamos mais próximos de Deus do que quando nos encontramos em meio ao sofrimento. É verdade que pode acontecer justamente o contrário, ou seja, que o sofrimento nos leva para longe de Deus, mas já observei em muitos cristãos – e por experiência própria – que o sofrimento nos aproxima de Deus. Sim, ele pode nos levar à mais íntima comunhão com ele. Começamos, então, a ler mais a Palavra de Deus, a orar e a procurar a comunhão com outros cristãos.

Assim, o sofrimento pode nos levar aos questionamentos, para que nos voltemos a Deus e sejamos sacudidos por ele em nosso relacionamento superficial. “Senhor, no meio da aflição te buscaram...” Joni Eareckson Tada, hoje uma conhecida autora cristã, ficou paraplégica quando jovem após ter dado um mergulho cujo destino tornou-se conhecido por meio de um filme. Ela disse certa vez: “Prefiro sentar nessa cadeira de rodas e pertencer a Jesus do que fugir dele com duas pernas saudáveis pelo resto da vida”. Essa foi uma afirmação bem pessoal dela e provavelmente nem todas as pessoas na mesma situação poderiam identificar-se com ela. Mesmo assim, é uma afirmação respeitável e animadora.

Uma confissão semelhante do apóstolo Paulo é encontrada no Novo Testamento: “Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, ao ponto de perdermos a esperança da própria vida. De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos” (2Coríntios 1.8-9).

Confie em Deus, na dor e na enfermidade!
Confie em Deus, na ansiedade e na aflição.
Confie em Deus na vida e na morte.
Confie em Deus, e terás dele a proteção!
Ele te carrega, seja na luz ou nas trevas.
Ele te carrega e, por isso, não temas!
Desejas de tudo, mas logo desanimas
Quando os desejos nem sempre alcanças.
Saiba, pois: foi Deus quem assim o quis,
E à sua vontade fez tudo se submeter.
Deus te conhece bem, sabe quem tu és,
E também o que melhor para ti vai ser.

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira