2 min de leitura

A promessa de Jesus diante do sofrimento

“... virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus.” (João 16.2)


Uma maneira especial de sofrimento atinge principalmente os cristãos: sofrer por amor a Jesus. Cristo disse aos seus discípulos: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus...” (Mateus 5.10-12). E, em 1Pedro 4.14, o apóstolo diz: “Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês”.

Tais promessas de bem-aventurança estão baseadas na perseguição e insultos sofridos por amor a Jesus e não por culpa própria. Isso pode ser claramente diferenciado. Hoje observamos que as perseguições aos cristãos estão aumentando ao redor do mundo, principalmente nos países islâmicos. Mas também no ocidente os cristãos fiéis estão sendo crescentemente atingidos pelas correntes contrárias à “livre manifestação”. O abandono da fé cristã e a sátira ao Salvador e aos seus discípulos já atinge dimensões apocalípticas. Isso causa sofrimento aos verdadeiros cristãos – desde a pressão psicológica até a efetiva perseguição.

Somos consolados pelo fato de que Jesus Cristo está sempre conosco.

Em meio a esses sofrimento, somos consolados pelo fato de que Jesus Cristo está sempre conosco. Ele não nos abandona quando as tempestades da vida e a aflição nos ameaçam. Ele nos mantém firmes em sua boa mão. Em Salmos 63.8, lemos: “A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém”. Como é maravilhoso saber isso e poder apropriar-se dessa promessa! Confiemos nesse forte Senhor! 

Nunca estou só: Jesus Cristo está comigo.
Posso ser feliz, mesmo quando atacado pelo inimigo.

Se estou vagando no escuro vale, ele vem me orientar,
E o bom caminho para a casa do Pai me mostrar.

Sem medo posso andar, pois ele cuida de mim.
No coração tenho sua luz. A noite teve um fim.

Ele toma a minha mão se estou em revolto mar,
E num porto seguro ele me faz ancorar.

Estando em solo firme, feliz eu posso estar.
Jesus está comigo: sozinho não vou ficar.

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira