2 min de leitura

A futura Jerusalém celestial

Ah, como estaremos felizes quando pudermos estar lá e ver face a face o Senhor em sua majestade!


Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido.” (Apocalipse 21.2)

A antiga Jerusalém era muito bela, com imponentes muros, belos portais, maravilhosas ruas – além do templo, que a tudo suplantava com seus enfeites de ouro. A futura Jerusalém celestial, no entanto, superará a terrena com infinita beleza e majestade: suas muralhas serão “de jaspe e a cidade... de ouro puro, semelhante ao vidro puro”. As doze pedras do fundamento serão enfeitadas com pedras preciosas e as doze portas serão doze pérolas, “cada porta feita de uma única pérola. A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente”. No lugar de um templo perecível, construído por mãos humanas, no centro dela estarão “o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro”, e “a cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia” (Apocalipse 21.18-23).

Quem pode imaginar tal beleza? Ah, como estaremos felizes quando pudermos estar lá e ver face a face o Senhor em sua majestade! Que consolo será poder beber do “rio da água da vida” que “flu[irá] do trono de Deus e do Cordeiro” (Apocalipse 22.1). Então estaremos livres de nossos fardos e preocupações, nossos medos e esforços. Então o louvaremos num interminável louvor para aquele que, mediante a entrega do seu corpo, nos resgatou e nos conduziu a esse reino de paz e de bênção. Aleluia!

Desejo a todos vocês um abençoado Ano Novo.

Eu te amo, Jerusalém, a cidade bela.
Cada uma de tuas pedras conta uma história.
Já viste muitos governantes e profetas.
Passaste por tempos de paz, mas também de lutas.

Ao entrar pelas tuas portas, para as ruas,
Onde já Salomão passou para ir ao Monte do Templo,
Então elevo minha gratidão ao Rei nas alturas,
Então quero louvar a Deus por seu feito amplo.

Quando, então, na nova Cidade eu entrar,
A cidade que Deus, do céu, nos enviará.
Então, grato, diante do Cordeiro irei me ajoelhar
E nunca mais o meu louvor então cessará.

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira