0 min de leitura

O Critério mais elevado

Não é possível separar o amor a Jesus do amor aos outros que convivem conosco. Quem ama a Jesus também ama ao seu próximo.


"E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo" (Filipenses 1.9-10)

Quando Cristo vier e nós formos ao Seu encontro para sermos unificados com Ele, então o amor será o maior critério. Por isso, é tão importante que o amor seja mais intenso.

Não é possível separar o amor a Jesus do amor aos outros que convivem conosco. Quem ama a Jesus também ama ao seu próximo. Quem dedicar amor ainda maior a Jesus, também amará mais ao seu próximo. Aquele que ama a Jesus não pode odiar nada, exceto o pecado.

Estamos empenhados em que nosso amor “aumente mais e mais”, por que nunca conseguiremos amar suficientemente? Conseguimos sentir, em nosso íntimo, essa necessidade, o desejo, o esforço e a ânsia a exemplo de Paulo? Evitamos tudo o que poderia obscurecer ou entristecer o nosso amor?

Maranata!

 

Confira