1 min de leitura

Sábado, 11 De Novembro

Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que… veio o dilúvio, e os consumiu a todos. (Lucas 17:27)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ISAÍAS (Leia Isaías 22:12‑25)


Uma das reações do povo do mundo quando ameaçados pela calamidade é tomar todas as precauções humanas possíveis (vv. 8‑11). Mas outra é pior: a total negligência. Nesta ocasião, pela provação, o Senhor chama Israel para chorar e se humilhar; de certa maneira, Ele “pranteou” sobre eles (Mateus 11:17). Agora, a nação não apenas falhou em lamentar, mas, na situação horrível em que estavam, eles ainda se alegravam! Essa crença no materialismo tem muitos seguidores em nossos dias! Uma vez que a vida é curtíssima – assim diz o povo insensível – e somos ameaçados pelo desastre, vamos aproveitar o momento da melhor forma possível. Isso é resumido pela seguinte frase: “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos”. O apóstolo cita isso aos coríntios como que para lhes afirmar: “Se não houve ressurreição, então vivamos como animais, simplesmente desfrutando de cada momento” (1 Coríntios 15:32; Lucas 17:27).

Os versículos 15 a 25 mostram como foi tirado o mordomo infiel, uma figura do anticristo, para apresentar o filho de Davi, Eliaquim (a quem Deus estabeleceu), uma bela figura do Senhor Jesus (vv. 22‑24; Apocalipse 3:7).

Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 2:10-17 · 2 Timóteo 1:1-8

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira