1 min de leitura

Quarta-feira, 06 De Setembro

Não furtarás. (Êxodo 20:15)

O QUE FURTAMOS?


Deus expressou os dez mandamentos em linguagem concisa, mas direta. O que foi dito acima não pode ser mal interpretado: não devemos tomar o que pertence a outra pessoa. Esta ofensa é passível de punição em todas as nações. Todavia, muitos protestarão sem maiores considerações: “Eu nunca me apropriei indevidamente de algo que pertencia a outra pessoa!”. Entretanto, os mandamentos de Deus têm um significado muito mais profundo do que aparenta à primeira vista. Claro, a lei do Sinai diz respeito principalmente a objetos móveis. Mas, sem dúvida, se aplica a outras coisas também, como, por exemplo, nossas horas de trabalho, que são remuneradas. Nisso também não devemos roubar.

E as coisas que encontramos na rua ou na praia: bens perdidos ou esquecidos? A integridade de uma pessoa também é um direito inviolável do homem. Quantas vezes nós o manchamos, talvez até inconscientemente! Finalmente, lembremo-nos de um procedimento normal nos negócios: explorar a falta de atenção ou ignorância de alguém para tirar vantagem disso, nem sequer é considerado uma ofensa. Poderíamos adicionar vários outros exemplos aos quais este mandamento se aplica: Não devemos roubar! Quão felizes são aqueles que sabem que todas as coisas erradas de sua vida foram colocadas em ordem por Deus. Todos os seus pecados e culpas foram removidos e o Senhor Jesus Cristo lhes garante o perdão. Essas pessoas irão restaurar o que levaram ilegalmente, se necessário. Como cristãos, eles se esforçarão para lidar honestamente com os bens de outras pessoas.

Leitura diária da Bíblia: Juizes 6:14-27 · 2 Coríntios 6:1-10

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira