1 min de leitura

Terça-feira, 05 De Setembro

Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito. (Lucas 8:39)

O HOMEM POSSUÍDO (2)


Aquele homem, que alguns momentos antes se encontrara num estado selvagem, ficou quase irreconhecível depois que o Senhor Jesus mandou aos demônios que saíssem dele. Nós o encontramos sentado aos pés do Senhor “vestido, e em seu juízo” (v.35). O mesmo acontece hoje. Quem quer que o Filho de Deus libertar, é verdadeiramente livre — livre das compulsões destrutivas de sua vida anterior e livre para levar uma vida feliz com o Senhor Jesus. Os habitantes do distrito, entretanto, não ficaram muito satisfeitos com sua cura. A reação deles foi de rejeição. Os demônios que o haviam possuído entraram em seus rebanhos de porcos e os precipitaram no lago. Os proprietários temiam claramente mais perdas e pediram a Jesus que deixasse sua região. Onde alguém experimenta a graça libertadora de Deus, a luz de Deus brilha em seu entorno. E, assim como os gadarenos daquela época, frequentemente hoje também é o dinheiro e as posses que impedem as pessoas de seguir ao Senhor Jesus. A obra de Deus, que começou com a cura deste homem, não foi obstruída pela atitude negativa daquelas pessoas. Sua nova vida foi expressa claramente por seu desejo de permanecer com Jesus (v.38). Por mais que seu pedido tenha agradado a Jesus, Ele teve que recusá-lo. Igualmente hoje, os crentes não podem estar em Sua presença imediata ainda. Pela fé, eles já estão perto dEle. Mas Ele os deixou na terra para proclamar o que Deus fez por eles em sua vizinhança. Esse é o verdadeiro propósito de sua vida.

(Concluído)

Leitura diária da Bíblia: Juizes 6:1-13 · 2 Coríntios 5:10-21

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira