1 min de leitura

Domingo, 28 De Maio

Todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. (1 Coríntios 11:26)

A CEIA DO SENHOR


Na noite em que o Senhor Jesus foi entregue, Ele deu tanto o pão como o cálice aos discípulos dizendo: “Fazei isto em memória de mim”. É preciso considerar o significado disso! “Andamos por fé, e não por vista”; nossa fé não se apoia em coisas visíveis (2 Coríntios 5:7). Mesmo assim, recebemos esses símbolos visíveis da mão do Senhor, pois para Ele é muito importante que façamos memória dEle e de Sua morte. Às vezes dizemos que esses sinais nos fazem lembrar da Sua morte. Mas será que foi isso que o Senhor Jesus quis dizer? Acaso o certo não seria que essa memória precisa estar viva no nosso coração antes de “comermos o pão e bebermos o cálice”? Só então as nossas ações visíveis realmente expressarão esta memória do nosso coração.

Será que as mãos dos discípulos tremeram quando eles partiram o pão pela primeira vez? Ao fazerem o que antes tinham visto o Senhor fazendo? É fácil imaginar que sim. No entanto, as mãos dos coríntios certamente não tremeram quando rebaixaram a Ceia memorial do Senhor a uma refeição convencional, ainda mais diante de circunstâncias tão indignas. Por isso, o apóstolo Paulo teve de lembrá-los do fato de que, por meio da Ceia do Senhor, a Sua morte é anunciada – essa morte que é o ponto central dos conselhos de Deus, que moveu céus e terra e cujo fruto enche a eternidade. Não deveríamos ser tomados de profunda reverência se formos considerados dignos de mais uma vez participar dessa Ceia? Trata-se da Sua morte! Podemos anunciar: “Senhor, não te esquecemos!”.

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 52:17-34 · Romanos 16:17-27

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira